9º Encontro Nacional do TJC estabelece metas para 2014
07 de dezembro de 2013
Duas juízas baianas marcaram presença no VIII Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado em Fortaleza (CE) nos dias 28 e 29 de novembro.  Participaram as juízas Rosemeire Fernandes (integrante do Comitê Nacional do TJC) e Dorotéia Silva de Azevedo Mota, coordenadora do TJC na Bahia.  O evento serviu para que os magistrados relatassem suas experiências e também para traçar as metas do programa para 2014.

A juíza Rosemeire Fernandes avaliou positivamente as ações realizadas durante o ano. Já a Juíza Dorotéia Azevedo diz que ficou muito satisfeita em fazer parte do "time" TJC, “que somente acrescenta realização e amor à minha vida”.  Entre os projetos para 2014 na Bahia, a juíza destaca que pretende dar continuidade às ações em Feira de Santana e retomá-lo em Salvador, além de outros que possam surgir. Por fim, ela ressalta que é muito importante a participação dos colegas, “pois o TJC é de todos nós, Magistrados do Trabalho”.

O evento realizado em Fortaleza teve, ao final, apresentações artísticas de estudantes de escolas públicas locais beneficiados pelo TJC.  Na abertura da cuminância, o vice-presidente da Anamatra e juiz do Trabalho na 7ª Região, Germano Siqueira, afirmou que o TJC é um referencial de ética para os magistrados. “O resultado para nós é que aprendemos muito mais do que ensinamos. O TJC é um sonho talvez de tentar, de alguma maneira, reoportunizar a vida, reunir as pontas que um dia foram distanciadas”, afirmou o magistrado ao falar dos diversos parceiros e realizadores envolvidos na iniciativa.

Os magistrados discutiram, entre outros assuntos, a adequação das iniciativas nas diretrizes éticas do Programa e regras para obtenção de patrocínios e impressão de cartilhas. Também foram traçadas algumas metas para o ano de 2014, como a ampliação do Programa e as comemorações dos 10 anos do TJC.

Além dos dirigentes da Anamatra, da Amatra 7 (CE) e membros da Comissão Nacional do TJC,  o encontro contou com a participação de magistrados que atuam com o Programa no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, Distrito Federal, Santa Catarina, Campinas, Maranhão, Espírito Santo, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí e Mato Grosso.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital