ABAT ampliará defesa dos advogados
30 de janeiro de 2007


 



Ampliar o trabalho desenvolvido pela gestão anterior da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT), participando de projetos em parceria com outras entidades e da transformação tecnológica da Justiça do Trabalho em prol do processo digital. Essa é a proposta de ação apresentada no discurso da nova presidente da Associação, Magda Teixeira de Almeida, durante a posse da diretoria da entidade que ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 26, no Centro de Cultura João Mangueira, no Campo da Pólvora. O evento, que contou com a presença do presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, advogado Saul Quadros, além de outras autoridades, reuniu um grande número de associados, entre os quais muitos militantes jovens e representantes do interior do Estado.



A nova presidente da ABAT, que ocupou o cargo de vice-presidente no mandato que se encerrou, disse, ainda em seu discurso, que a entidade terá uma relação de inter-colaboração tanto com a OAB quanto com as associações de classe que congregam magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, e foi firme na defesa das prerrogativas dos advogados. "Nada adianta constar da Carta Magna que o advogado é indispensável à administração da justiça", disse ela, afirmando que é preciso fazer desse dispositivo letra viva. "É preciso demonstrar à sociedade a importância, para ela própria, da profissão que exercemos". A nova diretoria da Associação estará à frente da instituição durante o biênio 2007/2008 e terá o desafio de reformular os estatutos da entidade, adaptando-os ao novo Código Civil.



Na solenidade, estiveram presentes ainda a juíza Léa Nunes, representando a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (AMATRA5), juíza Maria de Fátima Stern, o ex-presidente da ABAT e atual Secretário Geral da OAB, Antonio Menezes, o diretor tesoureiro da Ordem, Ary Moreira, o diretor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes, Carlos Rátis, a superintendente do Desenvolvimento da Secretaria do Trabalho, Maria Thereza Andrade, representando o governador Jaques Wagner, o procurador do Município Renato Simões, representando o procurador-geral, Salvador Pedro Guerra, o vereador Wilson Mendez, representando o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Valdenor Cardoso, o deputado estadual do PT, Carlos Oliveira, e o coronel Deraldo de Carvalho Neto, representando o comandante-geral da Polícia Militar, Antonio Jorge Ribeiro. Compareceram ainda os desembargadores federais do Trabalho Dalila Andrade, Elisa Amado, Esequias Oliveira e Luiz Tadeu Vieira, além de outros magistrados.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital