Amatra 5 entrega medalhas do mérito judiciário
10 de agosto de 2007


 



Durante evento em comemoração ao Dia do Magistrado, realizado na terça-feira (07/08), na sala de Sessões Nylson Sepúlveda, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - TRT 5, em Nazaré, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - Amatra 5 promoveu a entrega de medalhas do Mérito Judiciário para o presidente do TRT 5, desembargador Roberto Pessoa, para a desembargadora Débora Machado e para o juiz titular da 3ª vara de Camaçari, Luciano Martinez.



Em seu discurso de agradecimento, Martinez compartilhou os méritos dessa homenagem com os colegas da associação: "Estamos todos conscientes de que juntos podemos mais, bem mais. Obrigada pela manifestação de apreço e a materialização desse bem querer nessa homenagem".



A desembargadora Machado durante todo seu pronunciamento citou a família como um grande pilar em sua vida. Sobre a medalha disse: "Esse talvez seja o mais importante presente que minha vida profissional possa me dar. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações".



O presidente do TRT 5 se declarou muito honrado em ter sido escolhido para receber esta homenagem da Amatra 5, principalmente por ter certeza de que foi eleito de forma democrática. "Essa medalha tem, com certeza, um significado muito especial, superando em afetividade muitos outros que já recebi", declarou.



O presidente da Amatra 5, juiz Gilmar Carneiro, ressaltou as qualidades pessoais e profissionais dos agraciados, destacando também a indiscutível legitimidade da comenda, que é outorgada pelos associados da entidade mediante processo de eleição direta.



O evento contou ainda com palestra sobre "As Reformas do CPC e seus Reflexos na Execução Trabalhista", do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande/MS, Júlio César Bebber, mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo, que salientou a importância da atitude de cada juiz: "Modificação legislativa, só, não basta. Tem que haver mudança de mentalidade. Para isso é preciso coragem, não se acomodar. Nós temos que utilizar aquilo que aprimora, que acelera, enfim, que faça com que o processo dê resultados. De nada valem as boas leis diante de juizes covardes na sua aplicação".



Compuseram a mesa para a cerimônia de entrega da medalha, o presidente da Amatra 5, juiz Gilmar Carneiro de Oliveira, a Diretor de Cultura e Ensino da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), juíza Maria de Fátima Coelho Borges Stern, os ministros Francisco Peçanha Martins, vice-presidente do Tribunal Superior de Justiça, e José Luciano Castilho, do Tribunal Superior do Trabalho, o desembargador do TRT da 1ª Região (RJ) Nelson Tomaz Braga, e o juiz Júlio Bebber, além dos agraciados com a comenda. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital