Amatra5 convidada a participar do Projeto Cidadão Aprendiz
17 de maio de 2018
A presidente da Amatra5, Angélica Ferreira, e a diretora de Aposentados e Pensionistas Geruzia Amorim participaram, nesta segunda-feira, 14, de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho que tratou da implantação do projeto Cidadão Aprendiz no interior da Bahia.

Iniciado em 2014 na capital baiana, o projeto tem o objetivo de viabilizar a primeira experiência profissional e a reintegração social aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica que cumprem medidas socioeducativas.

O projeto tem previsão de início em 20 de junho, quando será assinado o termo de cooperação entre os órgãos participantes. Nesta primeira edição, jovens de Vitória da Conquista terão aulas nos cursos de Help Desk e Serviços Administrativos. Com duração de dois anos, serão fornecidos módulos aos alunos, que terão aulas teóricas e práticas.

Durante a reunião, as representantes da Amatra5 se colocaram à disposição para colaborar, destacando o que a Associação tem feito dentro do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e da Diretoria de Direitos Humanos. 

Estiveram presentes a superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz; o Procurador Chefe do MPT/BA, Luís Carneiro e a Procuradora do Trabalho Verena Borges; a juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo (representando o TRT5); o Chefe da Inspeção do Trabalho na Bahia, José Honorino de Macedo; a Coordenadora e a Sub Coordenadora da atividade de Fiscalização da Aprendizagem na Bahia, Taís Arruti e Marli Costa e, pelo IFBA, Marco Antônio Tavares Goes e Renata Martorelli.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital