Anamatra pede que CNJ proíba o nepotismo na JT
18 de agosto de 2005


 










A entidade irá protocolar um requerimento no Conselho Nacional de Justiça para que o mesmo proíba a nomeação de parentes em toda a JT



O Conselho de Representantes da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) autorizou a entidade a pedir providências ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no sentido de exonerar os parentes de magistrados ou servidores públicos da Justiça do Trabalho que tenham sido nomeados em desrespeito ao Artigo 10 da Lei 9421/96.



O presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, disse estar satisfeito com a medida tomada pelo Conselho de Representantes da entidade, que, agindo deste modo, reitera a luta incansável da associação contra o nepotismo em todas as esferas do Poder Público.



"Estou muito satisfeito com a deliberação do Conselho de Representantes de permitir a provocação do CNJ para eliminar o nepotismo na JT. Espeto que a providência a ser pedida pela Anamatra, ainda hoje se possível, determine a adoção pelo CNJ de uma medida genérica que príba definitivamente a nomeação de parentes sem concurso público em toda a Justiça brasileira", declarou Pandelot. 




 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital