Associados da Anamatra participam de eleição direta para representantes da JT no CNJ
11 de abril de 2007


 



Com um novo sistema de eleição online, entidade promove consulta direta entre os associados para escolher 3 indicados para representante de primeiro grau e 3 para segundo grau



Preocupada em promover uma consulta ampla entre seus associados para a escolha dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, a Anamatra promove um sistema de eleição online para os associados com o objetivo de conhecer a opinião da magistratura trabalhista sobre os representantes da Justiça do Trabalho no CNJ.



A Associação está enviando ofícios a todos os associados detalhando os procedimentos do sistema de eleição online pelo site www.anamatra.org.br. Após a apuração dos votos, a Anamatra preparará duas listas tríplices, cada uma com nomes de magistrados de primeiro e segundo graus de regiões diferentes. O prazo para a inscrição dos candidatos vai até as 24 horas do dia 16 de abril de 2007.



A eleição pelo site da Anamatra será feita pela área restrita, com acesso mediante login e senhas individuais, que serão enviados aos associados pelos Correios. Por deliberação do Conselho de Representantes da entidade, o eleitor votará, obrigatoriamente, em três nomes de diferentes Regiões, tanto para o primeiro quanto para o segundo grau, sendo permitido, no entanto, o voto em branco para uma ou ambas as listas. Ao final da votação, o sistema exigirá a confirmação do voto para validar o processo, gerando extrato que poderá ser impresso. O sigilo está garantido pela circunstância de o sistema ter sido construído sem prever o cruzamento de dados referentes ao eleitor e os relativos ao voto.



Para o presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, a consulta aos associados é legítima e importante, já que praticamente todos os juízes do trabalho são filiados à entidade. "Não pretendemos impor nomes, pois a escolha é atribuição exclusiva do Pleno, mas vamos defender junto ao TST que seja considerada a vontade majoritária da magistratura trabalhista, indicando o mais votado de cada lista para representar a Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça", afirmou Pandelot, lembrando que o presidente do TST, Ministro Rider de Brito, reconheceu a legitimidade da postulação durante a reunião do Conselho de Representantes no dia 19 de março de 2007.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital