Ato público contra as reformas previdenciária e trabalhista une juízes, advogados e servidores
24 de abril de 2017
Juízes do Trabalho, advogados e servidores promovem nesta quarta-feira, 26/04, às 11 horas, no Fórum do Comércio, um ato conjunto contra as reformas Previdenciária e Trabalhista. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 24, durante reunião com representantes da Amatra5, Anamatra, OAB/BA, Abat, Abrat e Sindjufe, na sede da Amatra5.

A quarta-feira foi escolhida porque está programado para este dia, em Brasília, a apreciação dos destaques da reforma trabalhista por parte dos deputados federais.?“A sociedade precisa estar alerta e mobilizada para evitar a destruição de conquistas históricas dos trabalhadores e que ameaçam a própria sobrevivência do Direito do Trabalho como o conhecemos hoje”, destaca a presidente da Amatra5, Rosemeire Fernandes. Durante o ato, além dos discursos das entidades, será dado um abraço simbólico no prédio do Tribunal.

Participaram da reunião, além da presidente da Amatra5, a juíza do Trabalho Ana Cláudia Scavuzzi, secretária-geral da Anamatra; o advogado trabalhista Émerson Mangabeira, representante da Abrat; o presidente da Abat, Jorge Lima; a presidente do Sindjufe, Cátia Soares; e a juíza do Trabalho Andréa Mariani.    

Greve geral

Por segurança, o TRT5 suspendeu as atividades em suas unidades judiciárias e administrativas nesta sexta-feira, 28, em virtude do anúncio da greve geral. A medida, tomada nesta segunda-feira, pelo Órgão Especial do TRT5, levou em consideração a segurança institucional de magistrados, servidores, advogados e cidadãos.

Em assembleia, o sindicato dos servidores das Justiça do Trabalho já havia decidido paralisar as atividades nesta sexta-feira, em apoio à greve geral e contra as reformas trabalhista e previdenciária.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital