BB começa a entregar certificados digitais ao TRT5
31 de janeiro de 2007


 



O Banco do Brasil fez a entrega ontem dos dois primeiros certificados digitais, de um total de 394 concedidos por aquela Autoridade de Registro (AR) a este Tribunal. O certificado digital é a identidade eletrônica de máxima segurança que vai permitir não somente o acesso seguro a ambientes bancários na internet como também o trânsito de documentos criptografados entre os vários entes do Poder Público por e-mail, com a total garantia de autenticidade e integridade dos documentos emitidos e das transações efetuadas.



Os dois certificados foram entregues pela gerente de contas do Banco do Brasil, Teresa Cristina Dantas Vaz, ao presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, e ao secretário-geral da Presidência, Tarcísio Filgueiras. Cada um recebeu um kit contendo um smart-card no padrão e-CPF, com os dados do titular (nome, e-mail, CPF), chave pública, nome e assinatura da autoridade certificadora que o emitiu, e a unidade leitora do cartão, que é acoplada ao computador pela porta USB.



O funcionário do BB e agente de registros da AR, Waldeck Araújo, orientou as configurações de senhas e explicou a utilização do recurso que será disponibilizado a todo o Tribunal para permitir que magistrados e servidores assinem eletronicamente documentos enviados ou recebidos através da internet. Para os magistrados, conforme assinalou o desembargador Roberto Pessoa, a certificação digital vai possibilitar principalmente o uso dos sistemas de e-doc (peticionamento eletrônico) e do gabinete virtual. "Inicialmente, os certificados serão distribuídos para magistrados e diretores de secretarias do TRT5. Mas, o objetivo é que todo o Tribunal seja certificado, atendendo aos projetos de informatização do Judiciário Trabalhista que exigem essa ferramenta", esclareceu Tarcísio Filgueiras.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital