Concluída a mudança para o Comércio
05 de outubro de 2005


 



Terminou na última sexta-feira, por volta das 13 horas, a mudança das 26 Varas do Trabalho e dos setores de apoio da primeira instância do TRT5 para a nova sede, que fica no bairro do Comércio - Edifício Góes Calmon, na Rua Miguel Calmon, 285 (antigo prédio do Banco Econômico). Ontem, foram transferidos o Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito (Sdmad), a Distribuição, o Protocolo, o setor de cópias, o Centro de Convivência, o Malote e a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat).



Apesar da gigantesca tarefa - que envolveu o empacotamento e o transporte de milhares de processos, além de utensílios e outros documentos - todo o trabalho de mudança da sede durou cerca de 10 dias apenas, graças ao engajamento dos servidores nas tarefas. Foi fundamental, também, no transporte, o apoio da VI Região Militar, que disponibilizou um caminhão e um contingente de nove a 10 homens por dia, e de uma equipe de 18 prestadores de serviço do próprio Tribunal (oito no carregamento, em Nazaré, e 10 no descarregamento, no Comércio). Homens do Departamento de Segurança do TRT5 acompanharam as viagens reforçando a proteção.



Hoje, serão concluídas as fases de arrumação e contagem dos processos e começam os testes dos equipamentos (telefonia, computadores, energia e sistema central de ar-condicionado). Tudo deverá estar pronto para a inauguração da nova sede, que terá o nome de Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, e de mais 13 Varas do Trabalho de Salvador, na próxima quarta-feira, dia 12, às 17 horas. Diversas autoridades locais já confirmaram presença no evento, que será um marco na história da Justiça do Trabalho da Bahia.



Os expedientes nas Varas recomeçam já no dia seguinte à inauguração, exceto no que se refere às audiências que só serão retomadas a partir do dia 17. O TRT disponibilizou todas as informações sobre a mudança, inclusive os futuros telefones das Varas e fotos do novo fórum no site www.trt05.gov.br. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital