Conselho irá disciplinar a realização de concursos para magistratura
18 de setembro de 2006


O Conselho Nacional de Justiça editará uma resolução para disciplinar e regulamentar o exercício do magistério por parte de magistrados. A proposição foi feita pelo conselheiro Paulo Schmidt, em resposta ao Procedimento de Controle Administrativo 814, em que dois juízes solicitavam a edição de resolução que tratasse do assunto. Com base no pedido, a presidente do Conselho, ministra Ellen Gracie, nomeou uma comissão para estudar o tema e apresentar uma proposta de resolução no prazo de 30 dias.



Os magistrados que fizeram o pedido alegaram que existe autorização legal e constitucional da atividade, mas que a matéria necessita de regulamentação para que se evitem abusos.



Segundo o voto do relator, Paulo Schmidt, não são raras as oportunidades em que se ouve falar de excessos cometidos por juízes que se dedicam ao magistério, com prejuízo à atividade judicante. "Frente ao exposto, julgo procedente o pedido para que o Conselho Nacional de Justiça edite resolução para disciplinar e regulamentar o exercício do magistério por parte de magistrados", finalizou em seu voto.



A comissão que cuidará da elaboração da resolução será composta pelos conselheiros Douglas Rodrigues, Ruth Carvalho e Joaquim Falcão.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital