Coordenadora do TJC na Bahia participa de debate sobre Consciência Negra
16 de dezembro de 2013
A juíza Dorotéia Silva de Azevedo Mota, coordenadora do TJC (Trabalho Justiça e Cidadania) na Bahia participou, na última quarta-feira, 11, de um debate no Centro Comunitário de Paripe sobre Consciência Negra, promovido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB, seção Bahia.

O objetivo foi fomentar junto à comunidade baiana uma reflexão sobre a questão da igualdade racial, bem como sobre os direitos fundamentais que precisam ser resguardados, garantindo a todos, indistintamente, o respeito à dignidade da pessoa humana e valorização da população negra.

O evento contou com palestras e uma feira de serviços, que ofereceu  orientação sobre direitos trabalhistas; inscrição no SineBahia e emissão de carteira de trabalho, além de orientação jurídica sobre Direito do Consumidor e Direito da Família.

Entre os debatedores, participaram a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Patricia Lima, o advogado e professor Samuel Vida, do Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (Aganju), o superintendente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Ailton Ferreira, e o advogado Rogério Moskalenko, que prestou atendimento trabalhista.



 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital