Critérios para promoção por merecimento tomam por base proposta da Amatra 5
19 de junho de 2006




Os novos critérios para promoção de magistrados por merecimento, definidos pela Resolução 028/2006 do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região, tomaram por base proposta elaborada por uma comissão da Amatra 5. O texto da resolução fixa critérios objetivos para aferição do merecimento, levando em conta questões como desempenho, produtividade, presteza, bem como a participação dos juízes em cursos de aperfeiçoamento, atividades na escola judicial e missões especiais.



A decisão do TRT foi considerada positiva pela presidente da Amatra 5, juíza Fátima Stern."A utilização da proposta da Amatra 5 como base para a definição dos novos critérios para promoção de magistrados da 5a Região revela maturidade da associação e de seus associados, representando uma vitória importante para o movimento baiano, que tem insistido na necessidade de se ter regras claras e objetivas para a aferição do merecimento", afirma Fátima Stern.



A convite da Amatra 5, o desembargador Cláudio Brandão, membro da comissão do TRT que elaborou a resolução, reuniu-se com os juízes baianos na última sexta-feira, dia 16 de junho, para expor os novos critérios para promoção. A resolução foi bem-recebida pelos magistrados, para quem o novo texto reduz a margem de subjetividade na definição do merecimento existente na resolução baixada pelo Órgão Especial no ano passado, permitindo assim a valorização da atuação do magistrado.



Na própria reunião, a Amatra 5 criou uma comissão para estudo da nova resolução, que será apresentada nesta terça-feira, dia 20 de junho, pelo desembargador Cláudio Brandão ao Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).



A Resolução 028/2006, aprovada no dia 12 de junho pelo Órgão Especial, visa adequar a 5a Região ao artigo 4o da Resolução 06/2005, do Conselho Nacional de Justiça, que concedeu prazo de 120 dias aos Tribunais Regionais do Trabalho para definição de regras para os critérios de merecimento.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital