Desembargador do TRT baiano é indicado à vaga de ministro do TST
16 de outubro de 2012


 



O Desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão é um dos  nomes que integram a lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro da Corte. Com uma trajetória de sucesso na magistratura trabalhista, a indicação foi  festejada por seus pares. “ Ele merece essa indicação e a Bahia merece ter um representante  no TST”, declarou  a presidente da AMATRA 5, juíza Ana Claudia Scavuzzi.  De acordo com a juíza, a Bahia ocupa a 7ª posição em número  de processos e nenhum ministro na corte. “Vamos aguardar agora a decisão da Presidente da República”, finaliza a juíza.



O TST é formado por 27 ministros, dos quais 21 oriundos da magistratura de carreira ( desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho) e seis vagas são compostas por advogados e membros do Ministério Público.  A lista tríplice do TST será encaminhada à presidenta da República, Dilma Rousseff. Após a escolha da presidente, o indicado ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Sendo aprovado pela maioria absoluta do plenário do Senado, será nomeado pela presidenta e tomará posse na vaga anteriormente ocupada pelo último representante da Bahia no TST, ministro Horácio Senna Pires, que se aposentou em maio.



Natural de Rui Barbosa, o  desembargador  Cláudio Mascarenhas Brandão, concorre com outros dois desembargadores paulistas:  Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP) e Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª Região (Campinas). O TST realizou a escolha por meio de voto secreto e a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho.



Fonte: ASCOM/ AMATRA 5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital