Diretora da Amatra5 participa de reuniões no Fobap, Funtrad e Fetipa
19 de julho de 2018
A diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, participou de três reuniões voltadas para a inclusão de jovens no mercado de trabalho e o combate do trabalho infantil. Na tarde de terça-feira, dia 17, ela participou de uma reunião no Fobap (Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional), que debateu, entre outros assuntos, o planejamento de ações que visam o fomento de inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além da ampliação destas ações para o interior da Bahia.   

Na manhã desta quarta-feira, 18, a reunião foi no Funtrad (Fundo de Promoção do Trabalho Decente), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  Entre os assuntos debatidos, o Projeto Experimental de Inclusão Produtiva dos trabalhadores resgatados que trabalhavam em situação análoga à de escravo, na região de Itambé.

À tarde, a magistrada participou de reunião do Fetipa (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia). Entre os temas debatidos, a participação do Fórum no evento do FNPETI (Fundo Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), no dia 15 de agosto. Além disso, foi elaborado o cronograma de ações do Fórum em macrorregiões da Bahia, ficando agendadas as de Barreiras, Jacobina, Feira de Santana e Salvador. Por fim, a proposta de termo de cooperação com o Fobap visando a inserção de adolescentes trabalhadores em programas de aprendizagem.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital