Ematra5 lança edital para publicação de artigos
14 de setembro de 2013


A Escola dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - EMATRA5  lança edital para insctição de artigos para a Revista "Vistos etc".



Confira abaixo o edital completo: 



ESCOLA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO - EMATRA5



EDITAL 01/2013



Disciplina a publicação de artigos científicos na Revista da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região – “Vistos etc.”, nº 12



O Conselho Editorial da Revista da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região – “Vistos etc.” convoca, por intermédio do presente edital, os interessados na publicação de artigos científicos da área jurídica para o nº 12 do periódico, nos seguintes termos:



1. DA FINALIDADE



1.1. A Revista da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região – “Vistos etc.”, por intermédio da divulgação de artigos científicos da área jurídica, busca promover o debate e a reflexão crítica sobre temas jurídicos, especialmente os ligados à seara trabalhista, inclusive em uma perspectiva inter e transdisciplinar que harmonize o direito do trabalho com outros ramos e domínios da ciência.



2. DO CONSELHO EDITORIAL



2.1. Caberá ao Conselho Editorial da Revista analisar, aprovar e selecionar os artigos científicos da área jurídica que serão publicados no periódico.



2.2. Da decisão do Conselho não caberá pedido de reconsideração ou recurso.



3. DO ENCAMINHAMENTO



3.1. Os artigos científicos deverão ser encaminhados virtualmente apenas para o endereço eletrônico secretaria1@amatra5.org.br, até o dia 18 de outubro de 2013, sob a forma de anexo à mensagem eletrônica.



3.2. Apenas poderão encaminhar artigos científicos Magistrados, Membros do Ministério do Trabalho, Advogados, Servidores Públicos, Estudantes e demais profissionais do Direito.



3.3. O encaminhamento dos artigos científicos autoriza automaticamente a publicação. Caso opte pela posterior desautorização, o autor deverá proceder à comunicação pelo mesmo endereço eletrônico constante no subitem anterior, até o dia 18 de outubro de 2013.



3.4. Da mensagem eletrônica deverá constar o endereço completo (residencial ou profissional) do autor para posterior encaminhamento de um exemplar com o trabalho publicado.



4. DOS REQUISITOS.



4.1. Nos parâmetros do subitem 1.1, os artigos científicos poderão versar sobre qualquer matéria, devendo ser preferencialmente recentes e inéditos no Brasil.



4.2. Deverão ser encaminhados devidamente corrigidos do ponto de vista ortográfico.



4.3. Conterão entre 05 (cinco) e 30 (trinta) páginas, preparados em formato Microsoft Word; tamanho A4, fonte “Times New Roman”, tamanho 12; espaçamento entrelinhas 1,5 cm; sem espaçamento antes ou depois de cada parágrafo; margens superior e inferior 2,5 cm e direita e esquerda 3,0 cm.



4.4. Disporão da seguinte estrutura:



a) título (e subtítulo, se houver);



b) nome do autor;



c) qualificação sucinta do autor (em nota de rodapé);



d) resumo em português, com o máximo de duzentas palavras;



e) mínimo de 03 (três) e máximo de 06 (seis) palavras-chaves que representem o conteúdo do texto;



f) sumário;



g) introdução;



h) corpo do texto;



i) considerações finais;



j) referências; e



k) data de elaboração.



 



4.5. A referência ao autor do artigo (subitem 4.4, alínea “c”) deverá conter os dados relativos à sua maior titulação acadêmica, além do cargo que ocupa, em caso de magistrado ou de membro do Ministério Público do Trabalho, na respectiva Região da Justiça do Trabalho, com indicação do Estado da Federação. Para fins de qualificação da revista no sistema QUALIS/CAPES, o autor, se for o caso, deverá identificar-se como mestrando ou doutorando, assumindo a obrigação de lançar a publicação no seu currículo plataforma LATTES mantido no site do CNPQ (www.cnpq.br).



4.6. As citações deverão ser feitas em sistema de nota de rodapé, de acordo com as normas atualizadas da ABNT; não serão aceitos trabalhos com citação do tipo autor-data.



4.7 As referências (bibliográficas) deverão vir no final do texto.



4.8. As citações de textos de outros autores que ultrapassem três linhas devem ser feitas em parágrafo apartado, com recuo de 4 cm e sem aspas; as demais citações deverão vir no corpo do texto, entre aspas.



4.9. Com o encaminhamento dos artigos, os seus autores automaticamente autorizam o Conselho Editorial a realizar pequenas correções gramaticais que não alterem o teor do trabalho.



5. DA NÃO OBSERVÂNCIA DOS REQUISITOS FORMAIS



5.1. Os trabalhos que não observarem as normas deste edital, especialmente as formais, serão devolvidos aos seus autores, para readequação em oito dias, sob pena de não publicação.



6. DISPOSIÇÕES GERAIS



6.1. O encaminhamento dos artigos científicos autoriza automaticamente a sua publicação.



6.2. Os trabalhos recebidos para seleção não serão devolvidos e poderão ser publicados em números posteriores do periódico, a critério da Comissão Editorial, permanecendo no banco de dados da Revista, sendo desnecessária nova autorização do autor.



6.3. O conteúdo dos artigos científicos é de responsabilidade exclusiva de seus autores.



6.4. Não haverá nenhuma retribuição pecuniária pelos artigos enviados ou publicados.



6.5. A simples remessa para publicação importa a renúncia dos direitos autorais de natureza patrimonial.



Salvador, 10 de setembro de 2013.



CONSELHO EDITORIAL



 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital