Encontro com parlamentares discute o corte no Orçamento da Justiça do Trabalho
30 de maio de 2016
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes , participou nesta segunda-feira (30/5), no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador, do 3º Encontro Cultural, evento promovido pelo órgão para estimular o diálogo interdisciplinar entre o corpo funcional e autoridades diversas. A secretária-geral da Anamatra e ex-presidente da Amatra5, Ana Claudia Scavuzzi, representou a Anamatra no evento, que reuniu parlamentares e diversos juízes do Trabalho.

Em sua intervenção, Scavuzzi falou da preocupação da Anamatra com relação aos cortes orçamentários sofridos pela Justiça do Trabalho, que vêm acarretando a redução do horário de atendimento de tribunais em diversas regiões do país. “Os juízes e servidores não conseguem trabalhar sem condições e os mais prejudicados são os próprios jurisdicionados. Até o fim do ano, a situação pode ser agravar o que será uma notícia desastrosa não apenas para o Brasil, mas também internacionalmente”, alertou a magistrada.

O debate sobre os cortes orçamentários impostos à Justiça do Trabalho por meio da Lei Orçamentária Anual de 2016 está em pauta desde fevereiro, quando a Anamatra lançou a campanha nacional “A Justiça do Trabalho é eficiente e deve continuar assim”. A associação alerta para as ameaças sofridas pelo Judiciário Trabalhista, como os cortes de 90% no investimento e de cerca de 30% no custeio dos tribunais, comprometendo o funcionamento dos órgãos da JT. A Anamatra também propôs a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5468 para questionar a constitucionalidade dos cortes. A ação está no Supremo Tribunal Federal sob a relatoria do ministro Luiz Fux.



Com informações da Anamatra
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital