Horácio Pires toma posse no TST
22 de fevereiro de 2006




Os quatro novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho - Horácio de Senna Pires, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Alberto Bresciani e Rosa Maria Weber - tomaram posse regimental em seus cargos na tarde do dia 21 de fevereiro, em cerimônia realizada no gabinete da presidência do TST.



O evento foi dirigido pelo presidente do tribunal, ministro Vantuil Abdala, e contou com a presença do presidente do TRT da 5a Região, desembargador Roberto Pessoa, da esposa do ministro Horácio Pires, Gliméia Reis de Souza Pires, da presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5a Região, juíza Fátima Stern, e do advogado baiano Mauro Menezes, dentre outros convidados.



Os novos ministros vinham atuando no TST como juízes convocados, em função do grande número de processos que chega ao tribunal. Indicados pelo presidente da República por meio de lista sêxtupla encaminhada pelo TST, eles foram submetidos à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e tiveram seus nomes aprovados pelo plenário. A nomeação pelo presidente Lula ocorreu no dia 15 de fevereiro. A posse solene dos quatro ministros será realizada no dia 16 de março, às 17 horas.



Com a posse dos novos ministros, o TST terá mais uma turma de julgamento, de acordo com resolução aprovada pelo Tribunal Pleno. Assim como as demais, a Sexta Turma será integrada por três ministros. A cada um dos quatro novos ministros serão destinados 10.800 processos. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital