III Semana de Combate ao Trabalho Infantil em Itapetinga mobiliza comunidade
07 de agosto de 2014
Uma ampla programação marca a III Semana de Combate ao Trabalho Infantil de Itapetinga, que acontece de 4 a 8 de agosto, uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, TRT 5/VT Itapetinga e Amatra 5. O evento começou no dia 4, no auditório do Colégio Modelo, com um “Encontro com as famílias” e a premiação do concurso de redação. No dia seguinte houve panfletagem enfatizando o combate ao trabalho infantil e no dia 6, uma caminhada seguida de um show na Concha Acústica local, com a apresentação dos projetos de ONGs e instituições da cidade.  

O tema central do evento este ano é: “Violação de Direitos da Criança e do Adolescente: Trabalho Infantil, Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente”. As ações contam com o apoio da OAB, MPT, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) / ABTD e FETIPA (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador).

Encerando o evento, no dia 8, terá a exibição de um filme sobre o tema, apresentações artísticas e distribuição de cartilhas na Central de Abastecimento da cidade.   

Integrante da Comissão Nacional do programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania) e juíza do Trabalho em Itapetinga, a magistrada Rosemeire Fernandes destaca a importância desse tipo de evento para conscientizar a população sobre um tema tão importante, que é o combate a todo tipo de exploração contra a criança e o adolescente.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital