Itapetinga na luta contra o Trabalho Infantil
11 de junho de 2013


Está sendo realizado durante o período de 10 a 15 de junho, em Itapetinga, a II Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil. “Nossa intenção é  mobilizar a população de Itapetinga para o enfrentamento dessa prática, reduzindo o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho”, declara a juíza do Trabalho, Rosemeire Fernandes. Ela lembra que no ano passado, durante panfletagem e sensibilização na região das oficinas mecânicas, alguns adolescentes e crianças foram retirados da situação de trabalho, a partir da sensibilização dos seus pais, donos de pequenos negócios na região.



Este ano a novidade será a " Roda de Conversa sobre o Trabalho Infantil: Conversando a gente entende" , que visa esclarecer e sensibilizar profissionais de imprensa que atuam na região.



Será montando na Feira municipal  para sensibilizar e esclarecer feirantes, comerciantes, crianças e adolescentes em situação de trabalho. Estão previstos ainda a material educativo e informativo como cartilhas do trabalho infantil e o folder " 10 razões pelas quais a criança não deve trabalhar", patrocinado pela Amatra 5.



O evento está sendo promovido pelo TRT 5, AMATRA 5, SETRE,  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itapetinga, Superintendência  Regional do Trabalho Emprego e Renda, MPT - Ofício de Vitória da Conquista, Ministério Público Estadual) e  o Juizado da Infância e da Juventude . 



Fonte: ASCOM/ AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital