Juiz lança livro sobre eficiência no processo trabalhista
23 de fevereiro de 2013


O livro “Processo Trabalhista Eficiente" foi lançado na sexta ( dia 22) e já está com edição esgotada. O evento que aconteceu no Fórum do Comércio contou com a presença de vários magistrados.



De acordo com o autor do livro, juiz Guilherme Guimarães Ludwig, a obra aborda a utilização do princípio da eficiência administrativa como vetor de interpretação da norma processual.  Foi o primeiro livro lançado pelo juiz, mas ele avisa que um segundo título, abordando sentença trabalhista, já está em fase de editoração.



De acordo com Ludwig, o livro "Processo Trabalhista Eficiente" é voltado para todos profissionais  do Direito, uma vez que teorizando sobre a incidência do princípio da eficiência no processo, a abordagem é geral e transcendente. “A premissa fundamental é a de que tal princípio direciona a atuação do Estado em todas as suas funções, inclusive na tipicamente jurisdicional de interpretar a norma processual”, pontua o juiz.



No  livro predomina exemplos e situações típicas e recorrentes no processo do trabalho, refletindo a  experiência prática do juiz. O livro está à venda nas principais livrarias, inclusive as virtuais. No site da editora é comercializada também a versão eletrônica da obra.



Fonte: ASCOM /  Amatra 5



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital