Justiça do Trabalho apoia iniciativas de proteção ao adolescente trabalhador
30 de abril de 2013


Dando continuidade  ao pacto assinado entre o TRT 5, Amatra 5 e o  Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa),a  Justiça do Trabalho  sediou pela primeira vez, uma reunião do FETIPA.



A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, abriu os trabalhos reforçando o apoio ao fórum e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado, a exemplo das caravanas estaduais de erradicação do trabalho infantil. “A Justiça do Trabalho se coloca à disposição para contribuir no que for possível para essa importante causa.  Nossa pretensão é ampliarmos a cada dia nossa atuação que hoje está focada em duas frentes: combate ao trabalho infantil e o Trabalho Seguro”, ressaltou a presidente.



A juíza Rosemeire Fernandes lembrou que esse ano a participação de magistrados do trabalho na caravana contra o trabalho infantil deverá ter uma maior adesão dos juízes, uma vez que o pacto foi oficializado no último dia 18 de abril, através da assinatura do termo de adesão entre o TRT5 e do FETIPA.



A presidente da Amatra5, Ana Claudia Scavuzzi lembrou que a associação já integra o Fórum há mais tempo, tendo participado de todas conferências estaduais, duas edições da caravana de erradicação do trabalho infantil e que certamente participará da Conferência Global que será realizada em outubro, em Brasília.



O encontro coordenado pela presidente do Fórum, Arielma Galvão,  teve a presença de importantes membros do fórum, dentre eles o Procurador do MPT- BA, Alberto Balazeiro, da auditora da Superintendência Regional do Trabalho , Teresa Calabrich, dentre outros.



Fonte: ASCOM/ AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital