Luta contra trabalho escravo terá inserçao em programa da Globo Seriado "Carga Pesada" aborda a questao nesta sexta-feira (07/10).
05 de outubro de 2005


Por iniciativa da Conatrae (Comissao Nacional de Erradicaçao do Trabalho Escravo), a Rede Globo de Televisao exibe nesta sexta-feira, rs 22h20m, um episódio especial do programa "Carga Pesada", cuja abordagem será a denúncia da existencia do trabalho escravo no Brasil.



O presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, convida a todos os Juízes do Trabalho a assistirem o programa, cujo tema é uma das principais bandeiras de luta da instituiçao. Em parceria com a Conatrae e a OIT (Organizaçao Internacional do Trabalho), a Anamatra tem investido todos os esforços para a extinçao do trabalho escravo, do trabalho infantil e de toda forma de trabalho degradante em nosso país.



A inserçao da temática num programa de grande audiencia como o "Carga Pesada", que tem como protagonista dois atores importantes para a formaçao de opiniao pública - Stenio Garcia e Antônio Fagundes - é mais um passo importante nessa luta.



"Assistir ao programa dará a todos nós uma melhor compreensao sobre o que pensa a sociedade brasileira e a midia acerca de uma de nossas mais importantes e urgentes bandeiras", diz Pandelot. "Com certeza será útil para a ampliaçao dos debates e a construçao de estratégias de comunicaçao que contribuam para a ampliaçao das denúncias contra o trabalho escravo no Brasil, a conscientizaçao dos empregadores e a formaçao de uma cidadania que acelerem a extinçao desta prática injusta e degradante que tanto nos envergonha", conclui.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital