Magistrado lança livro que enaltece as belezas do Brasil
27 de agosto de 2016
O lançamento do livro Brasilíadas, do juiz do Trabalho aposentado e ex-deputado Gorgônio Neto, foi bastante prestigiado, na manhã desta sexta-feira, 26, na Amatra5.  Entre os presentes, magistrados, advogados, parlamentares, membros do Exército e da Prefeitura de Salvador, representada pela vice-prefeita Célia Sacramento.

O autor recebeu elogios da presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes.  “Gorgônio é daquelas figuras humanas que iluminam com o seu carisma todo e qualquer lugar que ocupe e ação que realize. Sua poesia revela o ser humano sensível e atento à história e às coisas de seu tempo. Ele honra a magistratura trabalhista”, destacou a magistrada. 

Outra juíza presente ao lançamento, Dorotéia Azevedo, disse que o livro vem coroar a carreira de sucesso de Gorgônio. “É um fabuloso escritor, grande conhecedor de nossa história e mostra, com esse lançamento, que continua ativo, mesmo aposentado”, disse a magistrada, acrescentando que o autor é um exemplo para todos.

A publicação, que terá distribuição gratuita, é composta de poesias e belas imagens ao longo de cerca de 140 páginas e tem distribuição gratuita. Gorgônio destaca que o livro nasceu de seu inconformismo com as pessoas que pensam o Brasil apenas de forma negativa.

A obra traça uma trajetória desde o Descobrimento pelos portugueses, passando pela luta contra a escravidão, a independência da Bahia e do Brasil, uma referência aos grande vultos da história nacional, a beleza de nossas atrações turísticas e a grandeza de nossas cidades, algumas com mais de 1 milhão de habitantes. O livro traz ainda o êxito internacional de alguns de nossos atletas, entre eles Pelé e Garrincha.

Estreando como escritor aos 77 anos, Gorgônio Neto diz que se sente motivado para produzir. “Sempre gostei de ler e escrever poesia”, destaca.

O livro é editado pela Assembleia Legislativa da Bahia, dentro do projeto Assembleia Cultural, que busca valorizar a literatura baiana. 



Fotos: Edson Ruiz - Coofiav
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital