Magistrado participa de lançamento da Agenda do Trabalho Decente em duas cidades baianas
10 de novembro de 2014
O juiz do Trabalho Murilo Oliveira, da Vara de Conceição do Coité, participou de duas audiências públicas nos municípios de Serrinha e Valente para o lançamento da Agenda Municipal do Trabalho Decente.  A primeira aconteceu em Valente, dia 5, e a outra no dia 6, em Serrinha. Representando o TRT5 e a Amatra5, o juiz destacou, em seu discurso, o compromisso das duas instituições com a promoção da Agenda.  

Dr. Murilo Oliveira já participou de outras mobilizações parecidas, como a Caravana do Fetipa Itinetrante nos municípios de Boquira, Ibipitanga e Caturama, esclarecendo sobre os malefícios do trabalho infantil, no ano passado. No caso da Agenda do Trabalho Decente é a primeira vez que participa em municípios sob a jurisdição de Conceição do Coité.

Em Valente, o evento aconteceu na Casa Brasil. Na audiência pública, a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Patrícia Lima, disse que as Agendas Municipais promovem a ampliação, criação e aperfeiçoamento das políticas de trabalho locais. “Mas, para garantir esses objetivos, é fundamental a participação de todos os envolvidos, apoiando as prioridades e as estratégias de atuação, que devem ser construídas e decididas através do diálogo social”.

Em Serrinha, o evento foi realizado no auditório da Universidade Norte Paraná (Unopar). Participaram representantes de diversas entidades, que firmaram um pacto para a estruturação da Agenda Municipal, que vai priorizar a realidade local do Território do Sisal.

Primeira em nível subnacional do mundo, a Agenda Bahia do Trabalho Decente é citada como referência nacional e internacional pelos seus êxitos e avanços e está sendo modelo para a implantação em outros Estados brasileiros e também em outros países. Além disso, a Agenda Bahia integra a Rede Latino-Americana de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente sob a coordenação da OIT.



Com informações e foto da Ascom da Setre
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital