Magistrados levam a Justiça do Trabalho para a escola pública
26 de agosto de 2016
Os magistrados Agenor Calazans (coordenador estadual do TJC) e Geruzia Amorim (professora universitária e juíza aposentada) levaram nesta quinta-feira, 25, noções de Direito do Trabalho e Cidadania para duas escolas da rede pública de Salvador. Na parte da tarde, Agenor Calazans participou do Tira-Dúvidas com professores da Escola Magalhães Neto, nos Barris, onde está sendo executado o TJC em Salvador. 

À noite,  Geruzia Amorim  falou para estudantes do ICEIA, no Barbalho, sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A palestra fez parte de uma ação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Magistratura Trabalhista que leva noções básicas de direitos fundamentais e de cidadania para alunos de escolas públicas. O mesmo tema já foi abordado para estudantes do Colégio Alípio Franca, do bairro de Dendezeiros.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação e Direitos Humanos, Professora Dorilda Sousa Almeida, a ideia é esclarecer aos alunos, muitos deles trabalhadores, os seus direitos. Dorilda conta que foi professora do ICEIA por 25 anos e, depois de aposentada, fez pós-graduação em Direitos Humanos e resolveu fazer um trabalho voluntário na Escola. Ela conta com a ajuda da professora Regina Araújo e da Assistente Social Petrusca Leal, para executar as ações.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital