Ministério do Trabalho fará parceria com a Anamatra
13 de dezembro de 2005


MTE divulgará cartaz da Ouvidoria e deverá imprimir Cartilha do Trabalhador



O Ministério do Trabalho e Emprego vai divulgar nas suas delegacias e sub-delegacias regionais os cartazes da Ouvidoria da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). O órgão também estuda a disponibilização de recursos financeiros para a impressão de uma grande quantidade de exemplares da Cartilha do Trabalhador, principal vetor do Programa "Trabalho, Justiça e Cidadania". A informação foi dada nesta terça-feira (13/12) pelo Ouvidor-Geral do MTE, Ricardo Bilha.



Ele solicitou que a Anamatra envie 520 cartazes de divulgação da Ouvidoria da entidade, que serão colocados nas delegacias e sub-delegacias regionais do Ministério do Trabalho. Os cartazes serão remetidos ao órgão nesta quarta-feira (14/12). O Ministério quer estabelecer uma parceria entre as duas ouvidorias.



Quanto à Cartilha do Trabalhador, Bilha teve o primeiro contato com a publicação durante reunião com a diretora de Comunicação Social da Anamatra, Fátima Stern, na qual foi convidado para participar da solenidade de relançamento da Ouvidoria da Anamatra, ocorrida no último dia 07, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Fátima Stern falou sobre o Programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" e mostrou a ele a cartilha. Em seguida houve uma reunião de ambos com integrantes da comissão da Anamatra responsável pelo projeto.



Bilha elogiou a qualidade da publicação e anunciou que já está em estudo no Ministério a disponibilização de verba do Orçamento da União para 2007 para a impressão da cartilha na gráfica do órgão. "Achamos a cartilha linda e com uma linguagem muito acessível ao trabalhador. Por isso, no Orçamento de 2007 já pensamos em incluir uma verba para impressão de uma grande quantidade de exemplares na própria gráfica do Ministério", disse Ricardo Bilha.



A Anamatra, por meio de sua diretoria e da comissão responsável pelo Programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" manterá contato com o Ministério do Trabalho e Emprego para concretizar a impressão da Cartilha do Trabalhador. "A Anamatra fica muito satisfeita com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e com o reconhecimento do valor e da importância da Cartilha do Trabalhador, o que mostra que os juízes do trabalho estão no caminho certo na implantação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania", disse o presidente da entidade, José Nilton Pandelot.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital