Música clássica, homenagens e poesia dão o tom do Entardecer Cultural 2014
06 de outubro de 2014
Uma bela apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, com direito a aula sobre como se comportar durante um espetáculo de música clássica, foi o grande diferencial deste ano do Entardecer Cultural, que teve ainda um sarau de poesia e uma homenagem a três personalidades que se destacaram em 2014. O evento foi realizado no dia 3 de outubro, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória.

O Entardecer Cultural começou com o público sendo convidado pelo maestro Carlos Prazeres a voltar no tempo e vivenciar o clima barroco que existia em Veneza (Itália) na época de Vivaldi. A orquestra executou algumas peças do músico italiano, entre elas a “Primavera”, arrancando aplausos da plateia.

Depois foi a vez da presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, anunciar os homenageados com a Comenda Fátima Stern do Mérito Judiciário. Primeiro ela chamou a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, ex-presidente do TRT5. Em seu discurso, Dra. Andréa Presas destacou as realizações da magistrada, lembrando que ela foi a primeira a ter uma juíza auxiliar na presidência do TRT5, além de ter implantado a Central de Execuções. “Ela sempre abraçou o trabalho como uma extensão de sua família”.

A segunda homenageada foi a juíza Renata Sampaio Gaudenzi, diretora de Assuntos Legislativos da Amatra5. A presidente da Amatra5 destacou que o empenho da magistrada em atuar no movimento associativo, já estando no terceiro mandato como diretora. “Jamais se esquiva, aceitando de forma incansável e eficiente todos os encargos que lhe são transferidos na defesa dos nossos interesses”.

A última homenagem foi uma medalha especial conferida ao Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), Nilton Vasconcelos, pelo apoio que tem dado às ações da Amatra5, ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), envolvendo a promoção do trabalho decente e o combate à erradicação do trabalho infantil. Ao final, a presidente da Amatra5 elogiou o trabalho da diretora Cultural, Silvia Teixeira, e da diretora Social, Ligia Mello, pela beleza e organização do evento. 

Depois a programação abriu espaço para a poesia. Primeiro foi o desembargador aposentado e ex-presidente da Amatra5, Dr. Raymundo Pinto, declamar uma poesia de Carlos Drummond de Andrade. Na sequência, a juíza Rosemeire Fernandes declamou um poema de sua autoria sobre Itapetinga, cidade onde atua e, por fim, a juíza Graça Varela recitou um soneto de Luís de Camões.

O evento, uma realização da Amatra5, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do MPT, contou ainda com a presença do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, e do procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro. 



Na foto, a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, as juízas Andréa Presas e Renata Gaudenzi e o Secretário Nilton Vasconcelos. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital