Novo presidente da ABAT critica lei da terceirização
02 de maio de 2015
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, dia 29 de abril, no Fiesta Bahia Hotel, da posse de posse do Conselho Deliberativo da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat). Durante o evento, o presidente Emerson Mangabeira criticou o projeto de lei da terceirização que, segundo ele, precariza as relações trabalhistas e expõe os trabalhadores a acidentes. “A Abat não se calará. Temos conhecimento de causa, porque lidamos com as pessoas, e vamos lutar”, disse.

Participaram também da solenidade o presidente e o corregedor do TRT5, desembargadores Valtércio de Oliveira e Tadeu Vieira, os desembargadores Alcino Felizola e Marcos Gurgel, juízes do TRT5, integrantes do Conselho da Abat, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro, e o presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, entre outras autoridades.

O advogado Eliel Teixeira, que na oportunidade passava o cargo de presidente da Associação, relatou que durante o seu mandato a categoria viveu o desafio da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e que foi fundamental, nesse desafio, o apoio do TRT5. Ele elogiou o sucessor, que desde fevereiro, quando eleito, já vem assumindo a liderança em questões forenses.

 

Com informações da Ascom do TRT5
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital