Presidente da Amatra5 vai a Bom Jesus da Lapa participar do Projeto Presidência Itinerante do TRT5
11 de abril de 2014
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, juntamente com o presidente do TRT5, Valtércio de Oliveira, do Projeto Presidência Itinerante, que foi até Bom Jesus da Lapa conhecer de perto os problemas da Justiça do Trabalho na região.  A visita aconteceu no dia 7 de abril e teve o objetivo também de aproximar a direção do tribunal dos magistrados, servidores, advogados e partes da localidade.

Na opinião da presidente da Amatra5, a iniciativa é louvável, pois permite conhecer de perto os problemas de cada região, viabilizando melhores soluções. “A Amatra5 agradece o convite e a possibilidade de integrar a caravana, esperando que o modelo se repita”, disse a juíza.

Na reunião em Bom Jesus da Lapa participaram também os juízes Marivaldo Pereira da Silva (titular da Vara), Carla Tereza Baltazar da Silveira Porto (substituta na unidade); o vice-presidente da OAB/BA, Fabrício de Castro Oliveira, e a presidente da subseção local da OAB, Sandra Regina Xavier Dourado Silva. Também marcaram presença o conselheiro da OAB/BA, advogado Edvaldo Ramos de Araújo e o diretor de Secretaria da Vara, José Valman Peixoto de Carvalho Júnior, além de servidores e advogados que militam na jurisdição.

A presidente da subseção local da OAB, Sandra Xavier, solicitou a ampliação do quadro de servidores e de estagiários da unidade e elogiou o juiz Marivaldo Pereira da Silva, pedindo que ele seja mantido na unidade. Já o advogado Gregório Oliveira de Araújo requereu que haja audiências itinerantes mensais no município de Santa Maria da Vitória, levando-se em consideração as distâncias na jurisdição e o estado precário das estradas. Servidoras da Vara, por sua vez, trouxeram sugestões acerca das dificuldades com cursos telepresenciais, pedindo que as aulas sejam gravadas, para serem assistidas posteriormente.

 Em resposta às demandas apresentadas, o presidente Valtércio de Oliveira comprometeu-se a estudar cada uma delas. No tocante à realização de vara itinerante em Santa Maria da Vitória, explicou que esse trabalho foi realizado recentemente em Maraú (jurisdição de Ipiaú). O magistrado declarou que é uma alegria estar de volta a Bom Jesus da Lapa, uma jurisdição em que há um bom relacionamento entre todos os profissionais que militam na Justiça do Trabalho. Disse também que tem o objetivo de levar a Administração do Tribunal a todas as varas do interior, com o Projeto de Presidência Itinerante.

A iniciativa é realizada desde o começo da atual gestão do Tribunal e já aconteceu em Itabuna, Eunápolis, Conceição do Coité, Guanambi, Brumado, Porto Seguro e Ipiaú.



Com informações da Ascom do TRT5
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital