Presidente do TST participa do encerramento de congresso
07 de maio de 2006


A expectativa é de que durante o Conamat o presidente pontue as diretrizes de sua gestão, informando as inovações que pretende implementar na informatização dos tribunais e de toda a JT.



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ronaldo Lopes Leal, participa nesta sexta-feira (05/05), em Maceió, da solenidade de encerramento do 13º Congresso Nacional Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), aberto na noite da última quarta-feira, no Centro de Convenções.



O ministro fará um pronunciamento às 15 horas aos cerca de 800 juízes participantes do evento. Será o primeiro contato oficial com a categoria após a posse de Leal no TST, ocorrida em 17 de abril. No sábado, às 10 horas, o ministro se reúne com a diretoria da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e presidentes das 24 das associações regionais de magistrados.



A expectativa é de que durante o Conamat o presidente pontue as diretrizes de sua gestão, informando as inovações que pretende implementar na informatização dos tribunais e de toda a Justiça do Trabalho.



Ainda na programação desta sexta pela manhã, haverá um painel sobre "Magistratura e Transformação Social". Foram convidados para discorrer sobre o tema especialistas de áreas alheias ao campo do Direit a socióloga Elina Pessanha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o magistrado argentino Mário Elffman e o jornalista Luiz Nassif, especialista em economia. Elina Pessanha apresentará, junto com a professora Regina Morel, um estudo encomendado pela Anamatra sobre o perfil dos juízes do trabalho.



O terceiro e último painel ocorre às 11h, e se intitula "Do direito Patrimonialista ao Direito Includente".



Para tratar do tema foram convidados os juizes de Direito Ingo Wolfgang Sarlet, professor da PUC/RS; Gustavo Tepedino, professor da Faculdade de Direito da UERJ e Marcelo Semer, professor da Escola Paulista da Magistratura e presidente do Conselho Executivo da Associação de Juízes para a Democracia 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital