Programa TJC capacita professores
28 de fevereiro de 2019
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) será executado esse ano em Salvador, Feira de Santana e Miguel Calmon. A primeira etapa do programa (a sensibilização dos professores) foi realizada pelas magistradas Geruzia Amorim, Nadva Cruz e Silvia Isabelle.

Idealizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), é uma iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) que conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).

O objetivo do Programa é contribuir para a construção da cidadania através da difusão de noções básicas de direitos e deveres, ética, cidadania, com ênfase para o Direito do Trabalho e garantias fundamentais.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, alcançou mais uma etapa, com o Seminário de Formação de Multiplicadores do CEEP em Gestão Severino Vieira, com palestra de abertura (25) pela juíza Geruzia Amorim, sobre Direitos básicos dos trabalhadores.









Na sequência, o tema abordado foi a Reforma Trabalhista, com a palestra do magistrado Anderson Rico. Professores atentos aproveitaram para tirar dúvidas sobre alguns temas envolvendo o Direito do Trabalho.





No dia 26, pela manhã, o Seminário iniciou com a palestra da magistrada Geruzia Amorim que tratou sobre a erradicação do trabalho Infantil. Idade mínima e piores formas de trabalho.







Na sequência, a magistrada Dorotéia Azevedo, gestora do programa trabalho seguro do CSJT e TST, falou sobre o tema “Violências no Trabalho”, envolvendo diversos tipos, como assédio moral e sexual e discriminação.





E finalizando o Seminário, o magistrado Agenor Calazans, coordenador do Programa TJC na Bahia, realizou palestra sobre Trabalho Doméstico, que foi bastante participativa.





A ação visou capacitar os Professores para que eles possam aplicar os conteúdos do Programa em sala de aula, em suas respectivas disciplinas, contribuindo, assim, para a construção da cidadania.

Ao longo do ano outras fases serão desenvolvidas no Colégio, como o “Encontro Tira Dúvidas”, Visita ao Fórum Trabalhista e, por fim, a Culminância.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital