Salário mínimo é tema do "Trabalho em Revista"
15 de janeiro de 2007


 



Tema será debatido pelo economista do IPEA, Guilherme Delgado, e o representante do colegiado de Gestão do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos, Atila Roque



 



 



A ansiedade pelo recebimento do novo salário mínimo de R$380,00 contrasta com o problema de muitos trabalhadores: o valor é insuficiente para atender às necessidades básicas do cidadão. O tema será debatido no "Trabalho em Revista" pelo economista do IPEA, Guilherme Delgado, e o representante do colegiado de Gestão do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos, Atila Roque.



Na série sobre profissões o programa traz o a atividade do economista doméstico, que vem sendo cada vez mais procurada por quem pretende equilibrar o orçamento doméstico e poupar. 

 

Passar em um concurso público é o sonho de muitos jovens. E esse desejo alimenta uma indústria que envolve cursos preparatórios, gráficas e empresas de transporte. O tema também é um dos destaques do "Trabalho em Revista".



Outro tema  do programa da Anamatra é a correção da tabela do imposto de renda, que saiu do papel apesar do voto contrário da equipe econômica do governo.



O "Trabalho em Revista" desta semana  estréia amanhã, dia 13 de janeiro, às 9h, na TV Nacional (canal 2 - em Brasília). Na próxima semana, o programa será veiculado nos seguintes horários:



Segunda - 19:30 horas

Quinta - 12:30 horas

Sexta - 15:30 horas

Domingo: 22:30 horas



As matérias veiculadas no "Trabalho em Revista" podem ser reproduzidas pelos interessados, basta entrar em contato com a assessoria da Anamatra pelo e-mail tv@anamatra.org.br.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital