Salas para correição e cálculo no Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio.
05 de dezembro de 2005


O Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, vai contar com um espaço específico para as atividades das equipes de correição, quando estiverem atuando nas Varas de Salvador, e também com uma sala para calculistas. Estas foram algumas das determinações do Presidente do TRT5, Desembargador Roberto Pessoa, ontem, durante visita ao local. Ele esteve acompanhado pela Desembargadora Elisa Amado, Ouvidora do TRT5, pelo Juiz Diretor do fórum, Paulo Temporal e por vários servidores.



O espaço para as equipes da Corregedoria e da Vice-Corregedoria ficará no 11º andar e o objetivo, explicou o Presidente, será minimizar a interferência que as atividades correcionais trazem às rotinas normais de trabalho nas Varas e, ao mesmo tempo, proporcionar maior tranqüilidade para a vistoria dos processos (são cerca de 300 a cada correição). O mesmo local será utilizado pelo próprio Presidente ou pelo Vice-Presidente do TRT5, quando estiverem, ocasionalmente, resolvendo questões administrativas naquele fórum.



A sala para calculistas, também no 11º andar, vai possibilitar maior conforto aos servidores que hoje não contam com um local adequado para a sua atividade na própria sede da Justiça. “Atualmente, todos acabam trabalhando muito mais em casa. Depois que as instalações estiverem concluídas, eles poderão, quando acharem necessário, ficar mais próximos das Varas e, eventualmente, tirar dúvidas com os juízes”, observa a chefe do Departamento de Recursos Humanos do TRT5, Moema Guimarães, que encaminhou o pleito imediatamente aceito pelo Presidente Roberto Pessoa.



O Dr. Roberto Pessoa visitou também a nova sala de juízes e determinou que receba o nome do Ex-Presidente da TRT5 e ilustre jurista Luiz de Pinho Pedreira, o mesmo que tinha quando o espaço ainda ficava no antigo Fórum Garrastazu Médici, em Nazaré. Foi verificada ainda a área reservada para treinamentos de informática, que contará com 14 computadores.



OUVIDORIA – O Presidente Roberto Pessoa esteve na Ouvidoria, que funciona no 1º andar do Fórum do Comércio, e foi informado pela Desembargadora-Ouvidora Elisa Amado, que a página da internet reservada para manifestações da população, no site do TRT5 (www.trt05.gov.br), apresenta dificuldades intermitentes de acesso.



Presente ao encontro, o diretor de Tecnologia e Logística, Márcio Ribeiro, explicou que ficou constatada a saturação do servidor (computador) que hospeda o sistema de Ouvidoria, e garantiu que o problema será solucionado na próxima semana.





 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital