SEC homenageia Amatra 5 pelo programa Trabalho, Justiça e Cidadania
20 de dezembro de 2006

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) foi homenageada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o Título Honorífico de Gratidão pela implantação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania no Estado. Coube à presidente da Amatra 5, juíza Fátima Stern, receber título em solenidade realizada no dia 18 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

A secretária de Educação, Anaci Bispo Paim, entregou o troféu e o diploma a representantes de 52 instituições parceiras, que contribuíram e colaboraram com a secretaria no desenvolvimento de ações voltadas para a sua missão de oferecer educação de qualidade para todos. As instituições foram divididas em categorias, incluindo fundações, institutos, academias, entre outros. A Amatra 5 foi a única associação de magistrados a ser homenageada.

Para Fátima Stern, o título representa o reconhecimento do êxito do trabalho desenvolvido pela comissão do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, presidida pela juíza Soraya Gesteira, e pelos magistrados que foram voluntariamente às escolas levar os ensinamentos sobre os direitos sociais. "Espero que a contribuição dos juízes do trabalho para a construção da cidadania seja seguida por outras instituições da sociedade", afirmou a juíza.

A solenidade contou com a presença das juízas Soraya Gesteira e Ana Cláudia Scavuzzi, do desembargador Cláudio Brandão, membro da Coordenação Nacional do programa, e do diretor da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Carlos Alfredo Guimarães. Também prestigiaram a entrega do prêmio os diretores dos colégios estaduais Hamilton Lopes e Rafael Serravale, Graça Soares e Ramilton Cordeiro, respectivamente. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região, desembargador Roberto Pessoa, não pode comparecer ao evento, mas enviou congratulações à Amatra 5.

Durante a tarde, a comissão do programa participou de uma reunião de avaliação na Secretaria de Educação para fazer um balanço do trabalho realizado em 2006 e discutir os rumos do projeto no próximo ano. Brevemente a secretaria vai definir em quais escolas o programa será implantado em 2007.

O projeto é uma iniciativa da Amatra 5, em parceria com o TRT da 5a Região, a Abat, a Faculdade Ruy Barbosa e a Secretaria de Educação.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital