Segurança no trabalho é tema do "Trabalho em Revista"
05 de fevereiro de 2007


 



Tema será discutido por representantes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e do sindicato da indústria da construção civil do DF

 



Sete pessoas mortas, dezenas de famílias que perderam patrimônio, empresas sob suspeita, trabalho parado... O prejuízo com o acidente no metrô em São Paulo ainda não foi totalmente calculado e trouxe novamente às manchetes brasileiras a preocupação com a segurança no trabalho. O tema é o destaque do "Trabalho em Revista" em um debate com o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Marcos Túlio de Melo, e o presidente da comissão de política e relações trabalhistas do sindicato da indústria da construção civil do distrito federal, João Mathias de Souza Filho. 



No painel sobre profissões, o programa da Anamatra mostra o trabalho dos tatuadores. A tatuagem evoluiu e é quase um símbolo da modernidade nas tribos urbanas, independente de idade ou sexo. O modismo levou à profissionalização do tatuador, mas os profissionais reclamam da falta de regulamentação da profissão.



O "Trabalho em Revista" também traz uma reportagem sobre o selo "OAB Recomenda" e traz a discussão do por que da reprovação cada vez maior dos cursos de Direito no Brasil. Você vai ver que a qualidade do ensino jurídico no país preocupa não só à Ordem dos Advogados do Brasil. 



Superando limites. O trabalho como terapia e recomeço. O programa da Anamatra traz dois exemplos de superação de limites: a história de Rivaldo Martins, um triatleta especial, e de seu Geraldo, o operário que virou escritor. 



O "Trabalho em Revista" desta semana  estréia amanhã, dia 03 de fevereiro, às 9h, na TV Nacional (canal 2 - em Brasília). Na próxima semana, o programa será veiculado nos seguintes horários:



Segunda - 19:30 horas

Quinta - 12:30 horas

Sexta - 15:30 horas

Domingo: 22:30 horas



As matérias veiculadas no "Trabalho em Revista" podem ser reproduzidas pelos interessados, basta entrar em contato com a assessoria da Anamatra pelo e-mail tv@anamatra.org.br.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital