Terceirização é tema de seminário em Brasília
27 de julho de 2014
Nos próximos dias 14 e 15 de agosto será realizado, em Brasília, o seminário "A Terceirização no Brasil: Impactos, resistências e lutas”, uma promoção do grupo de pesquisa “Trabalho, Constituição e Cidadania” vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e o Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização. O evento, que conta com o apoio da Anamatra (também integrante do Fórum) e diversas outras entidades, acontecerá no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, será o coordenador do painel “Terceirização, limites jurídicos e normas internacionais de proteção ao trabalho”, que contará com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) José Roberto Freire Pimenta, do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, e do procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo.

O evento terá apresentação de pesquisas acadêmicas sobre o tema da terceirização em seus vários aspectos, bem como um espaço para debates visando à construção de alternativas ao problema por parte das entidades que integram o Fórum. O seminário também vai promover a discussão entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e parlamentares sobre o tema.

As inscrições para o seminário podem ser realizadas no site: www.trabalho-constituicao-cidadania.blogspot.com.br ou também no local do evento.

O seminário conta também com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Friedrich Ebert Stiftung (FES), da Industriall, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), do Movimento Humanos Direitos (MHud), do Sindicato Quimicos de SP e da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital