TRT da Bahia e AGU firmam convênio de cooperação técnica
01 de junho de 2011


O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e Advocacia Geral da União (AGU), através da Procuradoria Geral Federal no Estado (PGF/BA), firmaram convênio de cooperação técnica na última sexta-feira (27) para implantação de procedimentos de citação e intimação da Procuradoria pelo TRT baiano nos processos de interesse de cerca de 40 autarquias e fundações públicas federais por ela representadas.

 

O convênio, que visa o contingenciamento de despesas, disciplina os procedimentos de remessa de processos judiciais pelas varas do Trabalho de 26 municípios do Estado (veja a relação das varas no Anexo II clicando no ícone download). A assinatura do convênio pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, e pelo procurador federal Frederico Cezario Castro de Souza, ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal, e foi acompanhada pelo diretor do Fórum do Comércio, juiz Paulo Temporal.

 

De acordo com o texto do acordo, as citações e intimações ocorrerão através do serviço de malote oferecido pelos Correios e contratado pela própria AGU, não havendo contrapartida financeira por parte do Tribunal. Os processos, cujas citações e notificações anteriormente ocorriam em dia específico, e os procuradores se dirigiam às varas para terem ciência, serão agora encaminhados para unidades representantes da PGF da respectiva jurisdição da vara.

 

Segundo o diretor geral do TRT5, Edivaldo Lopes Santana, a nova rotina entrará em vigor após ato regulamentar a ser baixado pela Administração do Tribunal nos próximos dias.

 

Fonte: TRT5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital