TRT5 empossa nova desembargadora
07 de junho de 2014
A magistrada Margareth Rodrigues Costa, que vinha atuando como titular da 33ª Vara do Trabalho de Salvador nos últimos nove anos, tomou posse no dia 6 como desembargadora do TRT5. A cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, foi bastante concorrida, com a presença de magistrados de todas as instâncias da Justiça do Trabalho, entre eles a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas.

Depois de declarar empossada a nova desembargadora, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, enalteceu as qualidades da magistrada: 'Sempre foi uma juíza que se destacou, não só pela competência, como pela lhaneza no trato, por estar sempre solícita a receber quem quer que necessitasse dela. Não é à toa que a sua posse está sendo uma das mais concorridas que já tivemos. Chega agora de forma merecida ao Tribunal'.

O termo de posse contou com a assinatura de várias pessoas que estavam presentes, convidadas pelo presidente, dentre eles: a mãe da empossada, que também foi juíza do TRT5, Rosalina Nascimento Rodrigues; o esposo, advogado Sérgio Bastos Costa; a vice-presidente e o corregedor regional do TRT5, desembargadores Nélia Neves e Tadeu Vieira; o ministro do TST aposentado Horácio de Senna Pires; e os desembargadores do TRT5 Marama Carneiro e Paulino Couto.

A empossada agradeceu a todos, emocionada, lendo um hino de gratidão que compôs. Nele, destacou a importância de seus pais e dos seus demais familiares, especialmente da sua mãe.

A nomeação da juíza Margareth Rodrigues Costa, feita pela presidente da República, Dilma Roussef, foi publicada na última quinta-feira (5/6), no Diário Oficial da União. A promoção ocorreu pelo critério de merecimento, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Elisa Maria Amado de Moraes.

A magistrada iniciou sua carreira no Tribunal em 14 de maio de 1990 como juíza do Trabalho substituta. No ano de 1993 foi promovida a juíza titular do Trabalho na Vara de Jacobina, e posteriormente passou pelas 1ª e 3ª Varas do Trabalho de Camaçari, 5ª, 13ª 24ª e 33ª Varas de Salvador.



Com informações da Ascom do TRT5
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital