TST realiza evento para promoção do trabalho seguro na Arena Fonte Nova
10 de julho de 2012


Evento terá a presença do Ministro do TST, além de Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira, e Margareth Menezes.



A Arena Fonte Nova será palco do Ato Público em Defesa do Trabalho Seguro, nesta sexta-feira, dia 13/07, às 10h.  O evento, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), contará com a presença do presidente do TST, Ministro João Oreste Dalazen, além da participação de Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira, da cantora Margareth Menezes, e de representantes de diversas entidades que apoiam a iniciativa.



Este projeto está sendo realizado em todos os estádios em obras para a Copa do Mundo 2014 e já passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Natal, Brasília e agora, Salvador. No entanto, a ação desenvolvida na Arena Fonte Nova se destaca por um diferencial: “Salvador foi a primeira cidade que desenvolveu, antes do ato público, um programa planejado de conscientização e informação sobre prevenção de acidentes, direitos e deveres dos trabalhadores, prevenção do uso de drogas e outros temas importantes”, ressalta a Juíza do Trabalho, Ana Cláudia Scavuzzi, Presidente da Amatra – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Bahia - 5ª Região.



O programa a que a juíza se refere é o TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania, que levou conhecimento e informação aos trabalhadores da Arena Fonte Nova nos últimos dois meses, durante o TDT – Treinamento Diário do Trabalho, ocorrido toda quinta-feira, em sete edições, no canteiro de obras da arena. Nestes encontros, foram ministradas palestras, distribuídas cartilhas sobre prevenção de acidentes, além da transmissão de vídeos e apresentação esquetes teatrais.



Foco em prevenção



De acordo com o Ministro João Oreste Dalazen, Presidente do TST, o ritmo acelerado em obras relacionadas com a Copa do Mundo pode contribuir para um aumento de ocorrências. “Quanto maior a rapidez, maior é o receio de que haja negligência na execução do trabalho e, por conseguinte, um maior número de acidentes de trabalho. É também uma das razões que nos levou a essa mobilização”, frisa Dalazen. 



No evento de encerramento do programa, além do discurso do Ministro do TST, haverá a exibição de vídeos, distribuição de materiais informativos e sorteios de camisas oficiais da Seleção Brasileira para os trabalhadores, que foram doadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e serão autografadas por Cafu.



“O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania está sendo encerrado dentro da Arena Fonte Nova, com a grandiosidade que o tema merece. Durante todos os encontros realizados aqui na obra, nossos 3 mil colaboradores tiveram um aprendizado que eles levarão para toda sua vida profissional”, afirma Dênio Cidreira, Presidente da Arena Fonte Nova.



Fonte: ASCOM TRT/ AMATRA5 e Arena Fonte Nova.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital