Amatra recebe reconhecimento pelo Combate ao Trabalho Infantil
30 de março de 2012


 



A presidente do TRT, desembargadora Vânia Chaves e da Amatra, a juíza Ana Claudia Scavuzzi  receberam hoje na Sede da Amatra,  o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado, Carlos Brasileiro. A visita foi  em  reconhecimento à participação das duas entidades na Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil, realizada no ano passado e que contou com a participação efetiva de juízes do Trabalho e com o relevante apoio  do TRT da 5ª Região.



“ Para nós magistrados, muito nos honra participar dessa causa  tão relevante para a sociedade”, afirmou a juíza Ana Claudia Scavuzzi. Para a presidente do TRT 5, Dra. Vânia Chaves,  a Justiça do Trabalho tem um cunho social muito grande. “ É nossa missão disseminar a cidadania através de iniciativas  como essas do combate ao Trabalho Infantil”, declarou.



A caravana que foi realizada em novembro do ano passado e passou em nove municípios do Estado, contou a participação dos juízes: Murilo Sampaio, Gilber Lima, Rosemeire Fernandes e Paulo Temporal. Durante o evento, o juiz Paulo Temporal deu seu depoimento sobre sua participação. “ Para mim foi uma surpresa e só aumentou a certeza que temos que sair do Fórum e nos aproximar da sociedade”, ressaltou o juiz.



O Secretário agradeceu o apoio da Justiça do Trabalho e convocou os magistrados presentes para aderirem à próxima caravana que tem previsão para ser realizada no próximo mês de  maio. “ Temos que conhecer a realidade para que possamos mudá-la”, finalizou o secretário. Na oportunidade a presidente do TRT 5, Dra Vânia Chaves, entregou ao Secretário a Cartilha de prevenção de acidente do trabalho, elaborada pelo TST. 



Fonte: Ascom AMATRA



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital