AMATRA5 chama atenção para cuidados com a saúde no Dia do Magistrado
12 de agosto de 2011


O clima foi de descontração na comemoração do Dia do Magistrado, celebrado nesta quinta-feira, 11. Buscando evidenciar a importância de se viver uma vida saudável, a AMATRA5 promoveu uma caminhada de 3 km na orla do bairro de Piatã, em Salvador. O dia ensolarado ajudou para animar, ainda mais, os cerca de 40 associados que participaram do evento.

 

Eles se concentraram no Costa Verde Tênis Clube, em Piatã, e fizeram a caminhada com o acompanhamento de profissionais de educação física. Além da caminhada, os magistrados puderam praticar outras modalidades esportivas, como futebol, vôlei, tênis de mesa e tênis de quadra. Foi montada uma estrutura, também, para a realização de avaliação física.

 

Para a juíza titular da 11ª Vara de Salvador, Fernanda Formighieri, integrante da comissão organizadora do evento juntamente com as juízas Renata Gaudenzi e Naiara Lage, é fundamental chamar a atenção para a questão da saúde e da qualidade de vida do magistrado. “O excesso de trabalho faz com que muitos magistrados deixem de lado os cuidados com a saúde e a prática de atividades físicas”, destacou.

 

A juíza Fernanda é um exemplo dos benefícios que uma vida regrada à atividades físicas, conciliando o tempo com as atividades profissionais, pode trazer. “Atuo como magistrada há 18 anos. Há 12, eu pratico corrida. Atualmente, participo, também, de maratonas”, detalha a juíza. Ela conta que a prática da corrida veio pela necessidade de se obter um estilo de vida mais saudável. “Me sentia estressada, pelo excesso de trabalho. Hoje, posso dizer que consigo levar uma vida saudável, tendo inclusive mais disposição para o exercício da profissão”, afirmou.

 

A juíza titular da 19ª vara de Salvador, Mirinaide Carneiro, também é adepta da maratona. “Já participei de cinco maratonas, inclusive de maratonas internacionais”. Para a magistrada, a prática de atividades físicas é importante para se levar uma vida mais saudável. “Os nossos colegas juízes devem se conscientizar da importância de se cuidar da saúde”, disse a juíza.



Já o juiz titular da 2ª vara de Camaçari, George Almeida, afirmou que os cuidados com a saúde e a prática esportes deveriam ser fazer parte da rotina do magistrado. “Não podemos deixar de lado os cuidados com a saúde. Creio, também, que com uma vida mais saudável, temos um melhor desempenho na nossa atividade profissional. E acho que a AMATRA5 tem um papel importante nessa conscientização, principalmente através da realização de eventos como esse”, pontuou. 

 

A presidente da AMATRA5, juíza Ana Claudia Scavuzzi, elogiou a organização do evento e destacou o clima de descontração e integração proporcionado. “Inclusive, acabei de vencer a colega Patrícia por um elástico placar de 7 a 0 no tênis de mesa. Isso mostra como esse clima me inspira”, brincou a juíza. A explicação da magistrada Patrícia Leo, que foi derrotada pela juíza Ana Claudia, foi simples. “Tive que deixá-la ganhar, afinal, ela é a presidente”, justificou.

 

Brincadeiras a parte, a presidente ressaltou que a busca por saúde e qualidade de vida deve ser uma preocupação contínua do magistrado. “Esperamos dar continuidade a esse processo de conscientização, através da realização de eventos como esse, contribuindo para a melhora das condições de trabalho dos juízes”, finalizou a juíza Ana Claudia. 



Fonte: ASCOM AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital