Amatra5 é homenageada em evento de 40 anos da associação de advogados trabalhistas
05 de dezembro de 2016
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, foi homenageada durante a solenidade comemorativa aos 40 anos da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), que ocorreu na noite da última sexta-feira (02/12), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, em Salvador.

Participaram do evento advogados trabalhistas, procuradores, magistrados e familiares. A presidente da Amatra5 foi homenageada pela parceria nas ações empreendidas em favor da Justiça do Trabalho e do Direito do Trabalho.

Em seu discurso, a presidente da Amatra5 destacou a importância da advocacia para a construção da democracia e agradeceu a homenagem, ressaltando a importância da união das entidades para o enfrentamento dos desafios no atual cenário de ataques à Justiça do Trabalho. Rendeu homenagem aos advogados e advogadas que se dedicaram e se dedicam à Abat, “porque são elas que constroem a história e a identidade da entidade”.

A solenidade teve ainda homenagens aos ex-presidentes e a personalidades que fizeram e que ainda fazem parte da trajetória da Abat.

O procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro, foi um dos homenageados. Ele destacou a importância da “parceria das instituições para a luta cotidiana por uma sociedade mais justa e para que a justiça seja cada vez mais eficiente e abrangente”. O presidente da Abat, Emerson Mangabeira, fez um discurso emocionado, agradecendo a amigos e familiares. “Nós que nos dedicamos a uma entidade, precisamos contar muitas vezes com o apoio das pessoas próximas para nos manter firmes em nossa missão”, afirmou.

Também presentes ao evento a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar; o  presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, Roberto Parahyba; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Luiz Viana; o vice-presidente da Abat, Adilson Affonso de Castro; o desembargador Valtércio Oliveira, dirigentes de outras associações estaduais de advogados trabalhistas e dez ex-presidentes da Abat.



Com informações e fotos da Ascom do MPT

 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital