Amatra5 participa de projeto de combate ao trabalho escravo
15 de dezembro de 2014
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, assinou nesta segunda-feira, 15, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador, um Termo de Compromisso pelo Desenvolvimento e Fortalecimento do Projeto Ação Integrada. O objetivo é qualificar pessoas resgatadas de trabalho análogo ao escravo e reinseri-las no mercado. 

Essa iniciativa nasceu no Mato Grosso há cinco anos e começou a ser implantada na Bahia em 2012. O Projeto no Mato Grosso já abordou 1.648 trabalhadores, tendo qualificado profissionalmente e alfabetizado 643 deles.

Para a presidente da Amatra5 essa iniciativa é muito importante, na medida em que busca resgatar a dignidade de trabalhadores vítimas de exploração. “É inconcebível que em pleno século XXI ainda tenhamos exemplos desse tipo. A sociedade precisa estar atenta para combater as situações degradantes de trabalho”, destaca a magistrada.

Participaram do evento, além da presidente da Amatra5, o secretário Nilton Vasconcelos, a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Patrícia Lima; a vice-presidente do TRT5, desembargadora Nélia Neves, entre outras autoridades.

Entre os parceiros da iniciativa estão: a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRTE/Ba); a Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso (SRTE/MT); o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); Tribunal Regional do Trabalho (TRT5), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5); a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outros.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital