Anamatra: 30 anos em defesa da Justiça do Trabalho
25 de setembro de 2006


Associação comemora com muitas atividades: lançamento de livro sobre trabalho escravo, seminário sobre novas competências e criação da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho



Ao comemorar 30 anos de sua fundação, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) organiza uma série de eventos para debater questões importantes para a Justiça do Trabalho e a magistratura trabalhista. Serão três dias de atividades, todas em Brasília-DF onde fica a sede da entidade, reunindo magistrados, membros do Ministério Público, juristas, operadores do Direito e especialistas de diversas áreas.



Entre as atividades previstas está o lançamento do livro "Trabalho Escravo Contemporâneo: O desafio de superar a negação", editado em parceria com a Editora LTr. Sob a coordenação dos juízes Gabriel Velloso e Marcos, a obra reúne textos de magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho e especialistas renomados. Entre os autores estão: Patrícia Audi, coordenadora do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da Organização Internacional do Trabalho (OIT); Sandra Lia Simon, Procuradora Geral do Trabalho; e o Frei Xavier Plassat, da Comissão Pastoral da Terra, entre muitos outros.



A "Competência da Justiça do Trabalho" será o tema central de um seminário realizado no dia 27 de setembro, quarta-feira. As conferências de abertura serão proferidas pelo ministro Carlos Ayres Brito, do STF; ministra Fátima Nancy Andrghi, do STJ; e o juiz do trabalho Reginaldo Melhado. O seminário também irá reunir magistrados trabalhistas de toda a América Latina que participam da abertura da Conferência Latino-Americana de Juízes do Trabalho, promovida pela Anamatra.



As comemorações se encerram na quinta-feira, dia do aniversário da entidade nacional da magistratura trabalhista, quando a Anamatra recebe os juízes da América Latina em sua sede para a realização da Assembléia para a formação da Associação Latino-Americana de Juízes.



Mais informações e contatos:

Viviane Dias - (61) 8121-4629 - imprensa@anamatra.org.br

Neri Accioly - (61) 3039-3861 / 3039-3862 / 8158-9815 -

neri.accioly@interagencia.com.br


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital