Anamatra divulga nota oficial sobre incêndio na VT de Barbacena
24 de outubro de 2006


Presidente da Anamatra repudia ato de vandalismo e violência



Em viagem à Teresina (PI) para participação no 2º Congressio de Direito Constitucional do Trabalho, organizado pela Amatra XXII, o presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, preparou nota pública sobre o incêndio e invasão do prédio da Vara de Trabalho de Barbacena, no estado de Minas Gerais.



Conheça a íntegra do documento:



NOTA OFICIAL



A Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - manifesta repúdio aos atos de violência e vandalismo perpetrados contra as instalações do Fórum Trabalhista de Barbacena (Estado de Minas Gerais).



O atentado resultou em prejuízos materiais à Justiça do Trabalho e, pior, na destruição total ou parcial de processos trabalhistas.



A Anamatra clama pela rápida apuração das responsabilidades, com a indicação pela autoridade policial dos culpados, executores e eventuais mandantes.



Ressalta, ainda, que o atentado em questão somente vem a confirmar a situação de insegurança enfrentada por Juízes e Servidores da Justiça do Trabalho em todo o Brasil, o que vem sendo reiteradamente denunciado pela Anamatra.



Por fim, a Anamatra solidariza-se com os colegas Juízes do Trabalho de Minas Gerais, notadamente os que atuam em Barbacena, pugnando para que o E. Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região continue tomando as medidas necessárias para o rápido retorno das atividades judiciais naquela localidade, garantindo-se a segurança da comunidade que atua no Fórum Trabalhista.



José Nilton Pandelot

Presidente da Anamatra

Teresina, 20 de outubro de 2006 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital