Anamatra realiza 2º Encontro de Comunicação Social
16 de agosto de 2006


O objetivo é estreitar relacionamento com Amatras e Tribunais Regionais do Trabalho.



A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) promove no dia 18 de agosto, próxima sexta-feira, o 2º Encontro de Comunicação Social. Desta vez, além de assessores de imprensa das Amatras (Associações Regionais dos Magistrados do Trabalho) também participarão do evento assessores dos Tribunais Regionais do Trabalho. O 1º Encontro foi realizado em maio de 2004, em Campos do Jordão, São Paulo, durante o 12º Conamat.



O evento é uma iniciativa da diretora de Comunicação Social da Anamatra, juíza Fátima Stern, para apresentar aos assessores de imprensa o programa de TV da entidade, "Trabalho em Revista", e discutir formas de participação das entidades regionais no programa.



A abertura do encontro será feita às 09h pelos assessores de Comunicação Social da Anamatra. Em seguida o jornalista Álvaro Pereira, diretor da AP Vídeo, produtora do "Trabalho em Revista" fará palestra com o tema "O programa institucional como meio de aproximação Justiça/Sociedade - A Experiência da Anamatra".



Logo após a palestra será exibida uma edição do programa de TV. O jornalista José Soares, editor Executivo do programa falará em seguida sobre "Estilo, linguagem e técnica do Trabalho em Revista".



A palestra será sucedida de um debate. Das 13h às 16h haverá a apresentação de trabalhos das assessorias e sugestões de colaboração com a Anamatra.



O programa "Trabalho em Revista" está sendo exibido pela TV Justiça desde o dia 15 de maio e, brevemente, irá também para a rede de emissoras educativas do país, via Radiobrás. Convênio entre a empresa de comunicação do governo e a Anamatra já foi acertado entre as partes e deverá ser assinado ainda este mês.



Política de Comunicação da Anamatra



O programa de TV da Anamatra é a mais recente iniciativa da política de comunicação da entidade, que já tem um portal eletrônico com notícias diárias; boletins eletrônicos para os associados; informativo impresso; e uma revista semestral, direcionada ao público interno e externo, com reportagens sobre o mundo do trabalho, contendo ainda artigos, entrevistas e seção de cultura.



Editada desde meados da década de 80, a Revista da Anamatra era o principal meio de comunicação da entidade com a sociedade. O programa de TV vem somar-se a esta iniciativa, já consolidada, aproximando ainda mais a Justiça do Trabalho do cidadão comum.



Concebido em linguagem ágil, direta e jornalística, o "Trabalho em Revista" faz a ponte entre os magistrados e os trabalhadores, com reportagens sobre profissões, relações precárias de trabalho, respostas a perguntas da população sobre direitos trabalhistas e debates sobre temas atuais, como trabalho escravo, trabalho infantil, assédio moral, entre outros.



Tudo isso sem deixar de lado as notícias institucionais e as ações da Anamatra no Congresso, no Supremo Tribunal Federal, no Conselho Nacional de Justiça, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho e outros órgãos, sempre em defesa dos trabalhadores, do Direito do Trabalho e da Justiça Trabalhista.



O 1º Encontro de Assessores de Imprensa das Amatras e dos TRT aproveita seminário que a TV Justiça realiza nesta quarta (17) e quinta (18) com os parceiros que têm programas na emissora para estreitar os laços de cooperação com os assessores e, com isso, difundir mais e melhor as notícias relativas ao mundo do trabalho geradas pelas regionais.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital