Assessoria de imprensa da Anamatra apresenta relatório de atividades
23 de dezembro de 2005


A Anamatra vem conquistando cada vez mais espaço na mídia nacional. O relatório refere-se à inserção da Anamatra na mídia impressa, de rádio e de TV do país, entre 31 de maio a 23 de dezembro de 2005.



Penetração na mídia impressa



Desde 31 de maio até o dia 23 de dezembro 230 matérias que citaram a Anamatra foram publicadas nos mais diversos veículos brasileiros, desde os grandes jornais de circulação nacional, como "O Globo", "Folha de SP", "O Estado de São Paulo", "Jornal do Brasil", "Valor Econômico" e "Gazeta Mercantil", até os jornais de interior, passando antes pelos jornais de expressão regional como "Correio Braziliense", "Zero Hora", "A Tarde", "Diário do Nordeste", "Jornal do Commércio", "O Paraná", "O Popular", "O Estado de Minas", "Diário Catarinense", "O Dia". A Anamatra também foi citada em alguns editoriais de jornais, como "Zero Hora" e "O Estado de São Paulo".



O assunto mais citado foi o nepotismo, notadamente após a provocação feita pela entidade ao CNJ, bem como a aprovação posterior da resolução que proibiu a contratação de parentes no Judiciário. Também foi bastante mencionada a posição da Anamatra contra a PEC que eleva de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória, o programa "Trabalho, Justiça e Cidadania", a reforma processual, trabalho escravo, ampliação de turmas nos TRTs, reforma trabalhista, quinto constitucional, entre outros. Do total de 209 matérias no período, 56 foram relacionadas ao nepotismo.



Penetração em emissoras de rádio e de TV



No mesmo período houve diversas inserções da Anamatra em rádio e TV. Destacam-se entrevistas concedidas pelo presidente à "Globo News" sobre reforma trabalhista, entrevistas à "Rádio CBN", entrevistas à "TV Nacional" e à "Rádio Nacional" sobre nepotismo, entrevistas diversas à "TV Câmara", "TV Cultura", "TV Brasília", "TV Justiça", "Rádio Justiça", "Rádio Senado", "Rádio Câmara", "CBN Vitória", "TV RBI", além de citações sobre o fim do nepotismo nos principais telejornais do país, como o "Jornal Nacional", "Jornal da Record", "Jornal do SBT", "Jornal Hoje", "Jornal da Globo", "Jornal da Band". Também houve um episódio do seriado "Carga Pesada", da Rede Globo, sobre o trabalho escravo.



Site da Anamatra



De 31 de maio ao dia 14 de dezembro, foram produzidas 230 matérias pela assessoria, sendo 58 em junho (incluindo o dia 31 de maio), 23 em julho, 28 em agosto, 31 em setembro, 33 em outubro, 26 em novembro, e 31 em dezembro, até o dia 23.

 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital