Desenvolvimento do Trabalho, Justiça e Cidadania em 2007
07 de julho de 2007


 



Implantado na Bahia em 2006, inicialmente nas escolas de Salvador, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), ganha novos horizontes. Será lançado oficialmente em Porto Seguro nos dias 2, 3 e 4 de agosto, quando acontecerá um grande encontro com presença de autoridades, juízes do Trabalho, operadores do Direito e professores.



Na ocasião, professores de 37 escolas municipais, estudantes de Direito e profissionais da área jurídica assistirão a aulas sobre o Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito do Trabalho, Defesa do Meio Ambiente, Exploração Sexual e Cidadania, Ética e Poder Judiciário, tornando-se multiplicadores, que terão como missão levar a cerca de 6 mil estudantes da região o conhecimento adquirido durante o evento.



O Trabalho, Justiça e Cidadania em Porto Seguro já conta com parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Secretaria Municipal de Educação e apoio do Juizado da Infância e da Juventude.



O programa na Bahia é uma iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5). Em Salvador, conta com parceria da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat) e a Faculdade Ruy Barbosa.



Concebido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Trabalho, Justiça e Cidadania já é realidade em diversos estados do País.



Projeto Axé



Na capital baiana, a comissão estadual do projeto vem mantendo contatos freqüentes com diretores do Projeto Axé, com o intuito de inserir o TJC na instituição, realizando palestras semanais para educadores e aprendizes.



O objetivo do Trabalho, Justiça e Cidadania é tornar o País mais justo e igualitário, levando as leis ao conhecimento de cada indivíduo para que esse possa atuar como cidadão, consciente de seus direitos e deveres, e dessa forma promovendo a democratização do Poder Judicário. 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital