
A diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, ministrou palestra nesta segunda-feira, dia 24, em Feira de Santana, sobre os males causados pelo trabalho infantil. A magistrada abordou as implicações na vida da criança e a responsabilidade das famílias, além das ações desenvolvidas por entidades como o Fetipa (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador), Fobap (Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional) e Agenda Bahia do Trabalho Decente (que têm a participação da Amatra5 e TRT5). Falou ainda sobre as atividades da Amatra5 e TRT5 nessa área em 2017 e 2018.

O 1º Encontro Fetipa Macrorregional Centro/Leste aconteceu durante todo o dia, mas participação da magistrada foi pela manhã na Mesa Interinstitucional “O Olhar das Instituições no Combate ao Trabalho Infantil”.
Esses encontros estão sendo realizados pelo Fetipa em alguns municípios baianos, divididos em Macrorregionais. Serão oito no total, tendo sido o primeiro deles em Jacobina, dia 17, e o segundo em Feira de Santana.