Diretora da Amatra5 participa de reunião do Programa Agenda Bahia do Trabalho Decente
04 de agosto de 2017
A diretora de Aposentados da Amatra5, Geruzia Amorim, participou nesta sexta-feira, dia 4, de reunião do Comitê Gestor do Programa Agenda Bahia do Trabalho Decente, na   Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representando o TRT5 e a Amatra5. Na oportunidade, foi apresentada a Política Estadual de Economia Solidária pelo Superintendente de Economia Solidária Milton Barbosa. 

O I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Sheraton, em Salvador, também foi abordado no encontro do Comitê Gestor. O evento, que será promovido pela Setre em parceria com o Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-Ba), vai reunir agentes públicos, empresários, profissionais de gestão de recursos humanos, lideranças sindicais, sociedade civil, representantes de organizações não governamentais e de outras categorias, para discutir a inserção de mulheres, negros, LGBTs, indígenas, pessoas com deficiência e jovens nos postos de trabalho.

Durante sua apresentação, a magistrada deu alguns informes, como a realização, pelo FOBAP, da II Feira de Aprendizagem Profissional da Bahia, no dia 10 de agosto, e a participação da Amatra5 e TRT5 no evento. 

Destacou também a participação no 2° Encontro de Valorização da Beleza Negra, realizado no dia 28 de julho, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, quando abordou rapidamente sobre a importância do papel da Justiça do Trabalho no julgamento de ações em que se afirma a existência de racismo no ambiente de trabalho, o assédio sexual e moral e o preconceito nos processos de seleção de empregados. Por fim, exortou para que cada mulher negra descubra dentro de si mesma a importância que tem e o poder que representa.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital